sábado, 18 de outubro de 2008

Opine, vote, compre !

Para quem é consumidor assíduo da internet deve ter notado a crescente "aparição" de camisetas, muitos dos quais são sites com concursos onde um designer cria a ilustração/estampa da camiseta e o consumidor vota naquela que mais gosta, gerando assim uma aproximação maior emtre o consumidor e o criador. (numa visão engraçada é como se você olhasse pra Deus e dissese: "Ficou legal mas poderia ter colocado um azul a mais no céu") O interessente que nesses sites o consumidor não ganha só a camiseta estilosa que queria, ele ganha uma comunidade inteira, interagindo com discuções e criando assim um ciclo de amizades virtuais.

Mas quais são esses sites ?


Existem sites nacionais como o brazuca Camiseteria e o Jaeh! Camisetas , mas na maioria eles são estrangeiros (Threadless, Design By Humans, La Fraise, Bad as Hell, Woot, Whonska, entre outros...)



E como eles funcionam?

Não é nada complicado, veja:
  • Para você designer é simples , você cria uma estampa dentro dos padrões estabelecidos pelo site e a envia, esta mesma passa por votação durante um determinado período (que varia de site para site). Caso a sua estampa tenha um boa votação, ela pode entrar em produção e estar a venda no site e claro você leva uma graninha (que varia de site para site)
  • Pra você consumidor é bem mais simples ainda, basta você se cadastrar no site e começar a participar da comunidade dando opiniões e sugerindo idéias aos designers, e ter aquela camiseta legal. Claro é bem mais fácil você brasileiro utilizar os sites nacionais, mesmo porque estes tem um prazo de entrega ótimo e várias formas de pagamento, já os internacionais você tem que ter um cartão de credito internacional (o que hoje em dia não é nada complicado) e ter que esperar um pouquinho para chegar a mercadoria, as taxas de entrega variam de U$6 a U$30 conforme a sua pressa de receber o produto.

Mas estes sites são seguros ?

Posso lhes afirmar que sim, eu como consumidor e designer já comprei e recebi, tanto em sites nacionais quanto em internacionais.


Confira nos links e veja qual site lhe agrada mais.

Nenhum comentário: